top of page

NEWS
NOTÍCIAS

Abrahao Lab on the media!
Abrahao Lab na mídia!

AULA MAGNA NA III JORNADA DE BIOMEDICINA DA UNIFESP SOBRE INVESTIMENTO DA CIÊNCIA BRASILEIRA

28 de outubro de 2022

Palestra junto com a Profa Marimélia Porcionatto com foco em discutir as principais agências e programas de fomento e como elas afetam a educação e a ciência brasileira.

Image by Mathieu Stern

AULA NO CURSO INTRODUTÓRIO DA LIGA ACADÊMICA DE METODOLOGIA CIENTÍFICA E INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA (LAMECID) DA UNIFESP: O MOMENTO "EUREKA"

16 de maio de 2022

Como será que os cientistas tem aquele momento de inspiração para pensarem nas perguntas científicas?

_edited.jpg

AULA NO CURSO INTRODUTÓRIO DA LIGA ACADÊMICA DE NEUROCIÊNCIAS DA UNIFESP: BIOFÍSICA DO CÉREBRO: POTENCIAIS DE REPOUSO E AÇÃO

8 de novembro de 2021

Aula compacta e resumida sobre como os neurônios geram potenciais elétricos no I Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Neurociências da UNIFESP.

Image by Hal Gatewood

20 de maio de 2021

O álcool muda o cérebro e depende da quantidade que você consome.

Mão Vermelha Metálica

19 de Maio de 2022

"Não existe um limite seguro de álcool no corpo para quem vai dirigir. Qualquer quantidade ingerida, por mínima que seja, diminui os reflexos e afeta as condições normais de direção. Além disso, o álcool diminui o tempo de reação, concentração e percepção."

persons hand on his stomach_edited.jpg

29 de setembro de 2021

Parte do evento Mês do Álcool, uma colaboração entre os Programas de Pós-Graduação em Biologia Molecular e Celular (PPGBMC-UNIRIO) e Neurociências (PPGNEURO-UFF)

Imagem de ressonância magnética

23 de Setembro de 2021

"...estudos já apontam que até 30% dos pacientes ficam com sequelas depois de uma infecção pelo coronavírus. Para especialistas, sistema de saúde terá desafio inédito pela frente."

Multidão com máscaras

11 de novembro de 2020

De uma forma ou de outro as drogas de abuso alteram o cérebro.

Image by Myriam Zilles

25 de Outubro de 2020

"O ser humano é persistente quando o assunto é prazer. E a busca por esses estímulos, quando a frequência beira a obsessão, pode ocasionar dependência. Acontece que, em 2020, o prazer vem também em megabits por segundo..."

Gama_edited.jpg

09 de Setembro de 2020

A realidade da educação e ciência no Brasil não é convidativa, tampouco simples. Precisamos cada vez mais de professoras e professores inspirados que cativem os estudantes e incentivem a busca pelas mais diversas áreas, inclusive a ciência. E como fazê-lo?

Image by Kimberly Farmer

27 de Maio de 2020

"Medo, incerteza, angústia e solidão. Esses sintomas são descritos por milahres de pessoas como consequências da crise econômica e do isolamento social provocados pela pandemia da COVID19."

Two men cheers_edited.jpg
Midia: Mídia
bottom of page